A história do jogo se passa entre o final do século XIX e o início do século XX.
O Marechal Cândido Rondon, a serviço do governo brasileiro, recebe a missão de construir linhas telegráficas, de Mato Grosso a Goiás, região do baixo Xingu. Durante sua jornada, ele se depara com diversas tribos indígenas, desconhecidas até então, habitando a floresta Amazônica. Ao mesmo tempo, essas tribos são hostilizadas pela presença de fazendeiros inescrupulosos, interessados em mão de obra escrava, e tornam-se vulneráveis às doenças trazidas por exploradores.
Em Xingu, cada jogador será o líder de uma dessas tribos, e deverá usar a máxima habilidade e estratégia, para garantir sua sobrevivência, num cenário perigoso e hostil, devido à chegada do homem branco.
01 tabuleiro (54 x 42cm)
30 cartas de tribo (6 Caciques, 6 Pajés, 6 Guerreiros, 6 Caçadores e 6 Índias)
40 cartas de recursos (20 floresta e 20 campo)
24 cartas bônus
10 cartas bônus fim de jogo
36 meeples de madeira em seis cores (6 de cada cor)
12 fichas de ocas
12 fichas de cereais / remédios
08 fichas de recursos iniciais
24 fichas de utensílios
24 fichas de linhas telegráficas
32 fichas de homem branco (12 fazendeiros / 12 missionários / 8 exploradores)
18 fichas de expansão de aldeia
20 cubos de madeira (10 amarelos e 10 marrons)
06 tabuleiros individuais (um por jogador)
06 marcadores de pacificação
06 marcadores de pontuação
06 marcadores de penalidade
01 tabela de apoio
01 peça de cocar para o jogador inicial da rodada
01 manual de regras com 16 páginas
Livros sobre meditação, incenso e jogos de tabuleiro nacionais. Parte das nossas vendas são direcionadas para a doação de livros e projetos voluntários e ensino gratuito de meditação. Ficamos localizados em São Paulo/SP, Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa. Retiradas em mãos com horário marcado. Atendemos todos os dias, incluindo a maioria dos feriados.